domingo, 4 de abril de 2010

HISTÓRIA

A nossa pequena história iniciou-se no dia 22 de janeiro de 1990 quando chegamos na região dos Campos Gerais, vindos do Grupo GEEM, o Grupo Espírita Emmanuel de São Bernardo do Campo, mais especificamente do Grupo Casimiro Cunha, Divulgação Espírita em Braille, e aportamos em Ponta Grossa. Frequentamos aqui muitos núcleos espíritas, onde tivemos oportunidade de conhecer muitas pessoas e onde fizemos muitos amigos. Apesar da alegria do reencontro, o desejo de criarmos uma casa espírita que seguisse de perto os moldes de Chico Xavier, continuou dentro de nós. O sonho, no entanto demorou cerca de 20 anos para se concretizar. E não poderia ser diferente, pois a espiritualidade trabalhava no sentido de reunir a todos que se compromissaram com esse trabalho
Nós viemos de vários cantos do Brasil. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Encontramos amigos queridos no Paraná, na cidade de Ponta Grossa e aqui nos reunimos para, juntos, homenagearmos aquele que muito admiramos, Francisco Cândido Xavier.
No entanto sabemos, que, para homenagearmos esse homem de Deus, não basta apenas o uso de palavras bonitas, discursos ou coisas que o valha. É preciso trabalho.
É por isso que, para podermos desenvolver um tipo de trabalho que possa atingir aqueles que dos outros ainda necessitam, que criamos a Sociedade Espírita Cisco de Deus.
Nossa proposta é mantermos viva a imagem de Chico Xavier na região de Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais além da luta para mantermos o Espiritismo para o povo.
Chico costumava dizer que tinha dois receios em relação ao Espiritismo. O primeiro era de que os espíritas afastassem Jesus Cristo da Doutrina, no esquecimento de seus ensinos, com valorizaçãoo apenas dos aspectos científicos e fenomenológicos. O outro receio era de que o Espiritismo fosse elitizado. Que permanecesse preso dentro de grande instituições, onde o povo não pudesse entrar. Por isso o Cisco de Deus está no lugar que está e sempre de portas abertas para todos.
Sejam bem vindos.

Um comentário:

  1. Parabéns Silvia. Que Deus abençoe o trabalho de vocês junto à comunidade, divulgando a Doutrina Espírita em sua essência, cujo mandamento maior é a caridade.

    ResponderExcluir