CHICO XAVIER E O GRUPO ESPÍRITA EMMANUEL, SÃO BERNARDO DO CAMPO
Em breve escorço, sintetizamos abaixo nossa participação no que concerne ao Centenário de Nascimento de Francisco Cândido Xavier.
I - Lançamento do Selo comemorativo em parceria com os Correios
Foi uma feliz e bem sucedida parceria. Os contatos com o Departamento de Filatelia e Produtos (DEFIP), mercê também do discernimento de seus técnicos de relevada estatura profissional, coordenados pela Dra. Maria de Lourdes Torres de Almeida Fonseca, foram intensos desde 2008.
Fomos atendidos em nosso pleito e cedemos direitos do texto psicografado que desenha o fundo do selo, da foto de Chico Xavier e do belo pensamento que enriquece a estampilha.
Também participamos, em parceria com os Correios, da redação e da versão para o inglês do edital do selo, além do envio das imagens e textos, preparados pelo GEEM, para a elaboração do Selo Comemorativo nas adequadas especificações técnicas, trabalho de nossa área de editoração.
O lançamento oficial do Selo em São Bernardo do Campo-SP, a 2 de abril de 2010, na Associação dos Funcionários Públicos, foi de rara felicidade. Uma festa de luzes, com a presença espiritual de nosso homenageado.
II – Homenagem da comunidade portuguesa de São Bernardo do Campo, na Câmara Municipal, a Francisco Cândido Xavier, representado pelo GEEM, na noite 10 de junho de 2010
Com a presença de mais de duas centenas de membros da comunidade portuguesa, Chico Xavier recebeu o carinho dos habitantes da banda ocidental da Península Ibérica em emocionante cerimônia. São calorosos em suas manifestações os simpáticos portugueses.
No momento da entrega do Diploma pelo Presidente do Poder Legislativo, Chico Xavier foi aplaudido efusivamente, com a platéia em pé.
A manifestação do GEEM, em reconhecimento à homenagem, destacando a nobre figura do homenageado, e as cenas da peça teatral Inês de Castro, Amor até o Fim do Mundo, apresentada no plenário, com quadros de efetiva manifestação espiritual, foram também intensamente ovacionadas, qual se estivéssemos no recinto de um centro espírita, tão evidente a suavidade do ambiente.
Chegou mesmo o Presidente da Câmara Municipal, não familiarizado com o Espiritismo, a dizer que sentia, no Plenário, a presença de Chico Xavier.
Homenagem memorável.
III- Revista Comunicação em 2010 e o Centenário
Até o momento, no ano do Centenário, 60.000 exemplares da revista foram editados e distribuídos, com previsão de chegarmos aos 100.000 exemplares com esta edição, caro leitor, que lhe chega às mãos.
Nas edições do Centenário, enfatizamos o significado da data e das homenagens que se multiplicaram pelo país e exterior, expondo sempre as razões de nossa opção pela divulgação da Doutrina de Kardec através da edição de livros de Francisco Cândido Xavier e pela ênfase à sua vida de exemplos.
A revista Comunicação é editada há 43 anos!
IV – Programa No Limiar do Amanhã
No ar desde 1970, através da Rádio Mulher de São Paulo e da Rádio Morada do Sol de Araraquara, em emissões radiofônicas às 19h dos sábados, o programa, especialmente no centenário, a par de manter sua linha de fidelidade a Kardec e a Chico Xavier, destacou a importância de nosso Patrono, agora na Espiritualidade, discutindo sua obra e sua vida.
Obteve carinhosa acolhida a edição especial do programa, em louvor ao aniversário de 100 anos do Chico, que foi ao ar no dia 3 de abril de 2010.
O programa também está disponível “off-line” em nosso site.
V –Internet: site GEEM
Nosso site www.geem.org.br está ativamente presente na divulgação das solenidades do Centenário, reproduzindo, além de suas colunas habituais, os eventos em homenagem ao Chico, tanto quanto possível em tempo real.
Convidamos o leitor a visitar nossa página na internet e manter contato conosco pelo e-mail geem@geem.org.br.
VI- Divulgação espírita em Braille, Centro Espírita Maria de João de Deus e Casa de Batuíra
Complementam, pelo contato direto com o público, nossa área de atuação.
Tanto as atividades de nossos centros, como o intenso labor desenvolvido pelo Grupo Casimiro Cunha junto ao deficiente visual completaram-nos a tarefa de dar a ênfase necessária e merecida ao centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier.
VII- GEEM e Bienal Internacional do Livro - 2010
O GEEM se orgulha do acervo de 86 títulos de Francisco Cândido Xavier e de um em sua homenagem.
Desde 1970 até nossos dias, editamos 2.500.000 exemplares, sendo que, do início deste ano até o momento, imprimimos 65 mil exemplares personalizados em homenagem ao Centenário, com perspectivas de atingirmos até dezembro total superior a 100 mil exemplares.
Participamos da Bienal Internacional do Livro em São Paulo-SP, com estande próprio e presença de grande público que movimentou 9.560 livros.
O povo simples, sem recursos, pôde ter acesso a preços simbólicos a todos os nossos títulos, demonstrando grande interesse pela doutrina e pela figura de Chico Xavier, o que resultou em animado intercâmbio de idéias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário